A INFÂNCIA NÃO SE REPETE    2017

Em 2017, procura-se sensibilizar os cuidadores para a passagem do tempo e a importância de se cuidar da infância, com o lema:

“PASSA NUM INSTANTE. A infância não se repete. Aproveite-a de A a Z.”

A infância não se repete, passa num instante mas tem um grande significado, pelo que é necessário investir nesta fase.

 

É necessário estar presente para conhecer, entender, descodificar os sinais das crianças e dar-lhes uma reposta adequada.

 

É necessário rechear a infância de boas memórias, fazer da infância um tempo que não se quer esquecer. A questão é que o tempo voa e, quando damos por nós, o small passa a medium, o nº18 a nº24, o estôgamo afinal é estômago e o péu é só mais um chapéu. Temos de aproveitar o tempo.

Assim, esta campanha, através de diferentes meios (Rede de MUPI, Vídeos, Rádios, Site palavrasdainfancia.com)mostra palavras comuns da infância com as quais todos se podem identificar. Esta é uma mensagem que atinge todos os cuidadores, que passa de uma forma simples, sem julgar, mas que se espera que sensibilize e deixe a sociedade a pensar na importância de se cuidar da infância.

À semelhança dos anos anteriores, esta campanha foi desenvolvida com o apoio do Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, nomeadamente da Professora Maria Manuela Calheiros.

Para o desenho da campanha, a Caminhos da Infância contou pela primeira vez com o apoio da Unidade de Primeira Infância do Hospital de D. Estefânia e com a Escola Segura.

Contacte-nos:

caminhosdainfancia@gmail.com

Tel.: 21 136 85 14

Caminhos da Infância

Rua margarida de abreu, n.º4

1900 - 362 Lisboa

© 2013
 Proudly made by Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now